terça-feira, 12 de novembro de 2013

Reflexão do dia- A PIOR MÃE DO MUNDO!!!

A Pior mãe do mundo
Desde que era pequena, antes de ir para a escola, minha mãe me obrigava a tomar o café da manhã mesmo que não tivesse fome. Nenhuma outra mãe fazia isso. Tinha que levar um sanduíche ou frutas, quando minhas coleguinhas podiam comprar batatinhas fritas, doces e outras coisas mais gostosas. Eu ficava muita chateada com isso. Me irritava com suas palavras:
- Coma tudo, não deixe nada… Faça isso direito…. Faça de novo, etc.
Sempre assim!
Violou as regras do trabalho a menores de idade, obrigando-me a arrumar a cama, a ajudá-la na cozinha e outros serviços. O pior de tudo era ir ao mercadinho, cheio de gente, calor e filas. Que trabalheira!!!
Fui crescendo e minha mãe metia-se em tudo:
- Quem são suas amigas?… Como são suas mães?… Onde vivem?…
Uma droga! O pior foi quando comecei a ter amigos. As outras amigas podiam ver seus amigos à vontade, mas eu tinha que levá-los à casa e apresentá-los à minha mãe. Era o cúmulo! E o interrogatório de sempre:
- Como se chama?… Onde vive?… Que estuda?… Trabalha?…
Meus trabalhos foram aumentando: varrer, limpar o banheiro, lavar a roupa… Os anos foram passando. Casei-me e comecei uma nova família. Agora sou mãe também.
No Dia das Mães fui a igreja e agradeci a Deus por minha mãe. Graças ao cuidado que ela teve com meus alimentos cresci sã e forte. Graças à atenção com que ela olhava meus deveres de casa, consegui terminar meus estudos. Graças a que me ensinou a fazer os trabalhos de casa, agora tenho um lar limpo, ordenado e sei administrar minha casa. Graças ao cuidado com que me fazia escolher minhas amigas, ainda conservo várias delas que são um verdadeiro tesouro… Graças a que conheceu meus melhores amigos, pude descobrir quem era o melhor e agora é meu esposo.
- Obrigado, Senhor – disse do fundo do meu coração, – por ter me dado minha mãe, minha querida mãe, em quem via só defeitos e não qualidades, essa mãe que me formou tão bem! Peço apenas uma coisa, Senhor, que, agora que tenho meus filhos, me considerem a pior mãe do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário