segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Parei com o Anticoncepcional e agora?



LOUCURA! 2 meses sem anticoncepcional!

Confesso que não esperava tantas reações, mas vou contar um pouco sobre...

Minha decisão de parar o ac foi as constantes variações de humor que estavam extremamente fortes para nervosismo, dores de cabeça fortes e constantes, e mal estar próximo a tpm! Eram quase 3 semanas do mês com sintomas.

1 semana antes, durante e logo após.

Infelizmente decidi mudar para injeção 2 meses antes de parar que fez com que meu organismo ficasse todo bagunçado. 

Senti que continuava me fazendo mal, e então resolvi parar de repente! (OH NÃO! EU NÃO DEVERIA TER FEITO ISSO!)

Na data que deveria tomar a terceira injeção, apenas não o fiz, fazendo com que minha menstruação descesse 18 dias!

Ok! Entendo que agora meu organismo precisa se readaptar tudo de novo, mas o que eu ganhei até agora com isso?

Bom, fora os 18 dias que desceram, muitas espinhas internas(daquelas vermelhas e super doloridas), oleosidade ao extremo na pele e cabelos, e as crises de ansiedade e medo. 

Sim, desequilibrar meu organismo assim de repente, me ocasionou muita ansiedade e medo. Com coisas bobas, outras nem tanto. Fui na médica, ela disse que se eu não tivesse intenção de usar nada hormonal, teria que aguardar e ver somente como meu fluxo ficaria.Mas também não me disse mais nada que ajudasse, apenas esperasse. Não me falou de possíveis reações,dessas coisas de humor etc......

As espinhas já nem me incomodam, ainda aparecem no canto da bochechas, e a minha menstruação já não desde a uns 50 dias. Mas as crises de ansiedade tem me causado muito mal estar. Sinto a sensação de bola na garganta, aperto no peito, aperto no rosto, choro com coisas pequenas, desespero. Medo de fazer coisas erradas. Meu lado sentimental está todo bagunçado, minha confiança precisa ser renovada. Eu como serva de Deus tenho buscado confiar em Deus e nas coisas que Ele tem feito por mim. Como meus sentimentos estão abalados, eu preciso tomar muito cuidado com o que faço. Minha preocupação em fazer as coisas direitas, de andar conforme o Senhor deseja faz com que eu me preocupe além do excesso. Mas entendo que isso tudo é meu organismo trabalhando, que ele tem que voltar a ativa, como se fosse uma fabriquinha voltando a funcionar! Por tanto tenho esperado que logo acabe tudo isso e eu possa voltar a tranquilidade. 

Pontos positivos? 

Até agora são poucos, mas eu sei que vai voltar a melhorar.
Percebi que reduziu o inchaço, que minha disposição aumentou para exercícios, voltei a ter um pouco da libido, aquelas dores de cabeça horríveis praticamente sumiram, e que não tenho mais tanta tpm. Não sei se é pelo fato de que ainda não menstruei. Também nesse segundo mês eu percebi que já voltei a produzir mucos, mas nada do meu lindo útero sangrar kkk...

São muitas sensações, medos, mudanças, mas eu sei que tudo vai ficar bem, li vários relatos de meninas que pararam e cada uma conta uma história. Tenho buscado me alimentar melhor, procurei alimentos que ajudam a regular meu humor, não quero tomar remédios sintéticos para essas coisas, por isso tenho entendido um pouco a sofrência de aguentar tudo isso, afinal não quero tirar de um problema para causar outro. Estou esperando com paciência tudo se normalizar.

Tenho buscado praticar exercícios todos os dias, comer coisas que favorecem o humor,e assim seguindo o baile.

Meu marido tem entendido meu lado, e eu como mulher entendo que não é facil para ele também, pois cada dia estou diferente. Mas com paciência e amor tudo se resolve. Comecei a tomar Valeriana, que é uma planta que ajuda nesses transtornos de ansiedade para melhorar um pouco esses sintomas ruins e é natural. Vamos aguardar mais um pouco, fazem apenas 3 dias. 

Enfim por enquanto é isso, esperamos que no próximo mês as coisas estejam melhores, afinal , vi que demora de 3 a 6 meses para o organismo começar a melhorar.

Até lá, força, porque o Senhor me sustenta.

💖


Nenhum comentário:

Postar um comentário