quinta-feira, 11 de julho de 2013

Precioso!


É necessário que aceitemos JESUS como nosso Senhor, e como nosso SALVADOR!
Pois ele veio dos Céus, para o sacrifício de sua Vida, para que NÓS tenhamos a vida eterna.
Jesus morreu na cruz, depois de muita humilhação, pois no sangue Dele havia o PODER, e a SALVAÇÃO.
Sangue que foi derramado por nós, para propiciação dos nossos pecados.
Vou lhe explicar porque:
Deus exigia sacrifícios de animais para que a humanidade pudesse receber perdão dos seus pecados (Levítico 4:35; 5:10)
O animal tinha que ser perfeito, pois o sacríficio subiria a Deus.
Quando feito em fé, esse sacrifício providenciava perdão dos pecados. Um outro sacrifício chamado de dia de expiação, descrito em Levítico 16, demonstra perdão e a retirada do pecado. O grande sacerdote tinha que levar dois bodes como oferta pelo pecado. Um dos bodes era sacrificado como uma oferta pelo pecado do povo de Israel (Levítico 16:15), enquanto que o outro bode era para ser solto no deserto (Levítico 16:20-22). A oferta pelo pecado providenciava perdão, enquanto que o outro bode providenciava a retirada do pecado.
Por que, então, não oferecemos mais sacrifícios de animais nos dias de hoje? O sacrifício de animais terminou porque Jesus Cristo foi o sacrifício supremo. João Batista confirmou isso quando O viu pela primeira vez: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Você pode estar se perguntando: “por que animais? O que eles fizeram de errado?” Esse é justamente o ponto: já que os animais não fizeram nada de errado, eles morreram no lugar daquele que estava executando o sacrifício. Jesus Cristo também não tinha feito nada de errado, mas voluntariamente entregou-Se a morrer pelos pecados da humanidade (1 Timóteo 2:6). Muitas pessoas chamam de substituição essa idéia de morrer no lugar de outra pessoa. Jesus Cristo tomou para Si o nosso pecado e morreu no nosso lugar. 2 Coríntios 5:21 diz: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Através de fé no que Jesus Cristo cumpriu na cruz qualquer pessoa pode receber perdão.
Em resumo, os sacrifícios de animais foram ordenados por Deus para que tal pessoa pudesse experimentar do perdão dos pecados. O animal servia como um substituto – quer dizer, o animal morreu no lugar do pecador. Sacrifício de animais parou com Jesus Cristo. Jesus Cristo foi o substituto sacrificial supremo e é agora o mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5). Sacrifícios de animais serviam como um sinal do que estava para vir – o sacrifício de Cristo a nosso favor. A única base sobre a qual o sacrifício de um animal providenciaria perdão dos pecados é o fato de que Cristo iria Se sacrificar pelos nossos pecados, providenciando o perdão que aqueles animais podiam apenas ilustrar e prenunciar.

E por isso Jesus veio, morreu por nós, para que nossos pecados fossem perdoados, DESDE QUE NOS ARREPENDAMOS DELE, E NÃO OS FAZEMOS MAIS! 

Pensei bem, o Filho de Deus nos deu sua Vida, para que pudéssemos ter salvação e perdão dos nossos pecados.

O que Ele pede, é só que você acredite Nele, e que Ele é o único que pode Salvar sua vida e que voc~e entregue sua vida a Ele.
E lhe digo, a melhor coisa é ter sua vida nas mãos de Deus! Com ele você tem alegria, paz , saude, felicidade  E A CERTEZA DA SALVAÇÃO!

ótimo dia!

Fonte  (parcial): Gotquestions.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário